Farsul

III Encontro de Irrigantes do Rio Grande do Sul reúne mais de 200 participantes

III Encontro de Irrigantes do Rio Grande do Sul reúne mais de 200 participantes


Voltado para produtores, empresas e profissionais do agronegócio, o III Encontro de Irrigantes por Aspersão do Rio Grande do Sul reuniu no segundo dia de evento mais de 200 participantes no Centro de Eventos Erico Verissimo, em Cruz Alta. 

Ao longo do dia, foram apresentados sete painéis com diferentes temas - importância do monitoramento de pivôs, manejo para produtividade das culturas de milho e soja, nutrição das plantas e do solo, pré-requisitos para a sustentabilidade agrícola e gestão de propriedade, mediados pela jornalista Gisele Loeblein.

A primeira etapa do encontro foi realizada na quarta-feira, dia 10, e era destinada a empresas parceiras e produtores associados ao Clube da Irrigação, responsável pela realização do evento. Foram debatidos temas como a necessidade de incorporar boas práticas à produção, que combinem alta produtividade com sustentabilidade. 

Também foram apresentados os resultados obtidos nas propriedades que adotam as soluções de manejo e tecnologia oferecidas pelo clube, entre eles o recorde de incremento de produtividade de 24,7% em uma das áreas acompanhadas pelo clube, até hoje o maior resultado obtido pela entidade.

O chefe da Divisão Técnica do Senar-RS e presidente do Clube da Irrigação, João Augusto Telles, ressalta que o objetivo da entidade é fornecer informação para os agricultores, a fim de que possam adotar as melhores práticas e ferramentas de alta rentabilidade e sustentabilidade das lavouras e do meio-ambiente. "