Senar-RS

Arremesso de espiga de milho é uma das provas dos Jogos Rurais.

Evento oferecido pelo Senar-RS reúne jovens de 11 a 16 anos, nos dias 17 e 18 de novembro, em Sobradinho


Contribuir para o desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes do meio rural, incentivando o espírito de solidariedade e o exercício da cidadania por meio do esporte. Esse é o objetivo da competição promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) nos dias 17 e 18 de novembro, no Parque de Exposições Marcí Luiz Nardi em Sobradinho. Distribuídos em grupos mistos, cerca de 850 atletas de 11 a 16 anos competirão sete modalidades esportivas durante a edição piloto do evento.

 Jovens inscritos terão a oportunidade de mostrar suas habilidades e conhecimentos em corrida de saco, cabo de guerra, tiro ao alvo com estilingue, arremesso de espiga de milho no balaio, dominó, futebol de salão e xadrez. Segundo a Coordenadora de Promoção Social do Senar-RS, Sandra Catarina Vieira, as atividades buscam despertar a cooperação e amizade entre eles, proporcionando dois dias inteiros de diversão. "Nosso objetivo é mobilizar as comunidades rurais a partir do esporte como um instrumento social, prevendo a promoção de qualidade de vida e até melhoria da autoestima desses jovens", relata.

 As modalidades serão disputadas conforme as regras estabelecidas em regulamento próprio do Senar-RS, a ser divulgado. A organização conta com a participação do Sindicato Rural de Sobradinho, além de apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Indústria, Comércio e Serviços. De acordo com a Coordenadora, a expectativa é de que o evento receba um público de mais de mil pessoas, incluindo os competidores, lideranças locais e famílias. Ela também afirma que o Senar-RS já está estudando a realização de uma nova edição dos jogos rurais em 2023.

 

Serviço: Jogos Rurais de Sobradinho

Quando: 17 e 18 de novembro

Onde: Parque Marci Luiz Nardi, em Sobradinho/RS