Farsul

Casa Rural apresenta novos produtos na área de seguros na Expodireto

Casa Rural apresenta novos produtos na área de seguros na Expodireto


A Casa Rural - Centro do Agronegócio apresenta na Expodireto 2012, em Não-Me-Toque, modalidades de seguros pessoais e patrimoniais para produtores rurais. De acordo com o superintendente da Casa Rural, José Alcindo de Souza Ávila, o propósito das parcerias é criar alternativas para que o produtor tenha segurança em suas atividades. "Queremos dar amparo na produção de grãos, no patrimônio e também um seguro pessoal, dando mais tranquilidade na hora de produzir", complementa Ávila A parceria com a Agro Sur Corretora disponibiliza o Multi-risco Rural. O seguro é especifico para proteção contra danos no patrimônio da propriedade rural, como galpões, casas, estruturas de armazenagem, maquinários agrícolas e até acidentes ocasionados por intempéries climáticas sofrido pelos animais. "A tendência é que a Casa Rural traga facilitadores que darão ao produtor condições de se proteger contra os problemas climáticos comuns no Estado", acrescenta Alcindo. O produtor que optar pelo Multi-risco também estará segurado contra roubo e furto de máquinas e acidentes pessoais, além da cobertura para responsabilidades civis decorrentes da exploração agrícola. O braço comercial do Sistema Farsul também oferece, por meio de parceira com a JPZ Corretora, seguro pessoal contra acidentes, cobrindo morte e invalidez permanente. O Proteção ao Homem do Campo é uma apólice coletiva para produtores rurais, familiares e empregados com idades entre 14 e 65 anos, e que tem a finalidade de pagar indenização, ao segurado ou ao beneficiário, em caso de morte acidental ou natural e por invalidez permanente ocasionada por acidente. Outro ponto importante destacado por Ávila é que a Casa Rural será responsável por organizar as demandas pelos seguros, criando escala e assim conseguindo melhores condições de preços junto às seguradoras. "O benefício que a Casa Rural procura trazer aos produtores com as parcerias é oferecer um preço diferenciado", acrescenta Ávila.