Sindicatos

XXXVI Feovelha é lançada na Farsul

Evento acontece entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro, em Pinheiro Machado


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

Nesta quarta-feira (22/01) os organizadores da Feovelha estiveram na sede da Farsul para lançamento da 36ª edição da feira, que acontece em Pinheiro Machado, entre os dias 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Parque Charrua. Na apresentação, foi destacado o bom momento em que vive a ovinocultura no Rio Grande do Sul, com recuperação de mercado.
Farsul, Senar-RS e Casa Rural confirmaram a participação no evento e reforçaram a importância da cultura para a economia do estado. O diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, lembrou a evolução dos rebanhos gaúchos não em números, mas em qualidade, com o aprimoramento genético. O superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, lembrou que parte dos produtores que serão atendidos pela ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) são ovinocultores.
Estavam presentes na cerimônia, os diretores da Farsul, José Alcindo de Souza Ávila, Fábio Avancini Rodrigues e Hermes Ribeiro de Souza Filho, o secretário do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulo Roberto Alves, o prefeito em exercício de Pinheiro Machado, Jackson Luiz Fagundes Cabral, e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Mateus Garcia.