Senar-RS

Alegrete recebe palestra sobre previdência rural

Evento tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre benefícios previdenciários dos trabalhadores rurais.


- Divulgação Senar-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) promove palestra presencial no dia 27 de junho, em Alegrete (RS), no Parque de Exposições Doutor Lauro Dornelles, para explicar os requisitos dos benefícios previdenciários aos trabalhadores e profissionais do meio rural. O evento tem inscrições limitadas e é gratuito à comunidade de toda a região.

Segundo o Analista Financeiro do Senar-RS, Fabio Baldessar, a missão do Senar-RS é garantir que os segurados saibam como acessar seus benefícios, seja em caso de incapacidade ou de aposentadoria. "Explicaremos as características e condições que o segurado precisa preencher e a guarda desses arquivos. Muitas vezes, os profissionais só buscam a documentação quando vão se aposentar; então, é importante saber quais documentos devem ser guardados para não perdê-los no caminho", explica.

Ao longo da palestra, participantes podem levar suas dúvidas e contar com a orientação do Senar-RS e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A palestra tem o apoio do Sindicato Rural de Alegrete, da Previdência Social e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).

O credenciamento inicia às 13h30, seguido da abertura e apresentação do Senar-RS às 13h45. A palestra do INSS começa às 14h, com um intervalo às 15h30, e retorna às 15h45. O encerramento será às 17h30. Interessados devem se inscrever pelo site clicando aqui.

Serviço: Palestra sobre Previdência Rural

Quando: 27 de junho

Onde: Em Alegrete (RS), no Parque de Exposições Doutor Lauro Dornelles Avenida Tiaraju, número 1005 - Auditório do Casarão

Horário: 13h30

Inscrições limitadas pelo site: http://palestraprevidenciaalegrete.eventize.com.br/