Farsul

Encontro de Lideranças do Agronegócio chega à 9ª edição

Promovido pelo Sindicato Rural de Carazinho, Farsul e Cotrijal, evento homenageou quatro personalidades.


- Gerson Raugust / Divulgação Farsul

Na noite de segunda-feira (4), primeiro dia da 24ª Expodireto Cotrijal, ocorreu o 9° Encontro de Lideranças do Agronegócio. O evento, já tradicional dentro da programação da feira, reuniu, em Carazinho, autoridades e lideranças do setor e mais uma vez lotou o Bier Site, contabilizando mais de 500 pessoas.
Neste ano, o evento homenageou Ricardo Alfonsin, advogado sócio titular do Escritório Ricardo Alfonsin Advogados, Jorge Lemainski, chefe-geral da Embrapa Trigo, Gustavo Victorino, deputado estadual, apresentador e comentarista na Rede Pampa de Comunicação, e Nadine Anflor, deputada estadual e ex-chefe da Polícia Civil do RS. A edição do Encontro de Lideranças do Agronegócio teve como patrocinadores: Senar-RS, Sicredi Icatu Seguros, Banrisul, Sicoob, Banco do Brasil e Governo Federal.
"Ficamos muito felizes de ver aquela ideia, surgida há cerca de 10 anos, não apenas ser uma realidade, mas um evento consolidado e de importância para todo o agronegócio gaúcho. Precisamos cada vez mais mostrar para toda a sociedade a importância deste setor que tanto produz", destacou Leomar Tombini, presidente do Sindicato Rural de Carazinho.
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, destacou a força do agronegócio e ressaltou que o gaúcho é algo que nos enche de orgulho e destacou o Programa Duas Safras que tem o apoio de diversas entidades ligados ao agro. "Se nada nos atrapalhar, em 2035 nós seremos a maior agricultura do mundo", disse.
Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o encontro tem papel importante na valorização do agro e também da Expodireto. Ele ainda destacou a relevância da homenagem prestada durante o evento para lideranças e autoridades ligadas ao setor. "É um justo reconhecimento a quem trabalha pelo agro", afirmou.
Já o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, destacou que mesmo com todas as dificuldades financeiros, o Rio Grande do Sul tem procurado criar condições mais favoráveis para que possamos, cada vez mais e melhor, aprimorar as condição e o desempenho para o homem do campo. "Hoje é dia de celebração por cada homem e mulher do campo que transforma o mundo. E esse aplauso é merecido. Há, com certeza, que aplaudir aqueles que mudaram a história do país, para colocar comida na mesa de milhões de brasileiros", disse.
O evento teve também a presença de diretores e assessores do Sistema Farsul, presidente de Sindicatos Rurais, os secretários do Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, e do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, além de representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, forças de segurança e demais autoridades.