Comunicado Oficial CNA - Nota de Esclarecimento
Comunicado Oficial CNA - Nota de Esclarecimento
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reitera sua posição de independência e neutralidade frente ao processo eleitoral. Depois de transmitir aos candidatos à Presidência da República os problemas e necessidades do setor, expressos no documento "O que Esperamos do Próximo Presidente", estamos, neste momento, acompanhando a campanha presidencial, atentos a cada pronunciamento dos candidatos e aos compromissos por eles anunciados.
Projetos e promessas serão por nós avaliados com a visão do agronegócio, hoje responsável por 44% das exportações brasileiras e por quase 23% do Produto Interno Bruto nacional. Todos os candidatos merecem a consideração do setor que, sendo o mais dinâmico da economia, deles não pode esperar outra coisa que não os compromissos indispensáveis para que o agro continue se desenvolvendo e avançando.
A defesa de programas ou ações que possam ser prejudiciais à produção rural e ao desenvolvimento do setor nos levará, por dever da representação que exercemos, a alertar os nossos associados, as Federações de Agricultura e Pecuária, os sindicatos rurais e os mais de 5 milhões de produtores.
Reafirmamos nossa disposição de manter o diálogo com todos os presidenciáveis, cumprindo nossa parte na construção do imprescindível clima de entendimento com quem quer que seja o vitorioso nestas eleições, para o bem do Brasil.
Brasília, 2 de setembro de 2014.