Farsul

Senar-RS recebe indicações para participação no Programa CNA Jovem

Senar-RS recebe indicações para participação no Programa CNA Jovem


O Senar-RS recebe, até o dia 21 de fevereiro, indicações dos Sindicatos Rurais para o programa CNA Jovem. Neste ano, o programa terá uma etapa à distância, reunindo 30 jovens de cada regional do SenarENAR, a partir da qual será feita uma seleção de até 20 jovens por região, que participarão de encontros presenciais em seus estados.  Os Sindicatos Rurais devem enviar ao Senar-RS indicações de jovens que tenham entre 22 e 30 anos, com formação superior ou técnica, afinidade com o meio rural e perfil de liderança. A partir disso, a Comissão Jovem do Senar-RS fará a seleção dos 30 participantes que farão o curso EAD de Liderança Empreendedora. 
O curso, que tem carga de 60 horas terá início em março e será coordenado pelo Senar Central. A conclusão está prevista para o início de maio e exige dedicação mínima de seis horas semanais. Os jovens que mais se destacarem nas atividades previstas e fóruns de discussão serão selecionados para a etapa estadual. 
Na etapa estadual, os jovens participarão de encontros presenciais em fins de semana, com o objetivo de desenvolver o potencial de liderança dos jovens usando os conhecimentos adquiridos na primeira etapa. Cada jovem deverá produzir um Plano de Ação que materialize sua proposta para mitigação do desafio escolhido, e demonstre como pretende utilizar os conhecimentos adquiridos. Os custos de hospedagem e alimentação serão cobertos pelo programa. 
O Senar e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) criaram o programa CNA Jovem com o objetivo de desenvolver novas lideranças para o campo e para o Brasil. Esta é a terceira edição do Programa. Em 2016, foi introduzida a etapa estadual. A fase à distância está sendo implementada pela primeira vez neste ano. Os Sindicatos devem mandar as indicações de jovens até o dia 21/02 para Taylor Fávero Guedes pelo e-mail [email protected] . O Sindicato Rural poderá indicar mais de um nome (indicando a ordem de escolha) para ser incluído na lista de participantes na hipótese do não preenchimento de todas as vagas com 30 sindicatos Rurais.