Farsul

Missão da CNA na China é encerrada com seminário sobre e-commerce

Missão da CNA na China é encerrada com seminário sobre e-commerce




A missão empresarial promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Apex-Brasil na China foi encerrada com a participação no seminário Comércio Eletrônico Chinês ? Conhecendo as Complexidades e Oportunidades para Produtos Brasileiros, na sexta-feira (9). O vice-presidente e coordenador de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Silveira Pereira, a superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, e o assessor da RI Pedro Pereira integraram a missão pela Confederação. A comitiva também visitou a Zona de Livre Comércio de Xangai e o showroom de produtos importados D.I.G. ?Conhecemos mais sobre os processos de entrada e desembaraço dos produtos importados na China?, disse Pereira. À noite aconteceu um jantar de encerramento. Na quinta (8), a missão da CNA na China conheceu o supermercado de produtos importados CityShop. O grupo verificou a grande variedade de alimentos e bebidas disponíveis, incluindo frutas, sucos, cafés, leites e iogurtes, entre outros, e também comparou preços, embalagens e a origem dos produtos. Os representantes do setor de lácteos que integram a comitiva da CNA estiveram na China International Import Expo (CIIE) na quarta (7). A delegação foi convidada pelo Yili Group para participar de um seminário sobre o futuro da indústria de lácteos na China. Na sequência, o grupo visitou os estandes brasileiros no Pavilhão de Alimentos e Bebidas e também conheceu o Pavilhão Institucional do Brasil. No local, eles puderam constatar o interesse dos chineses por açaí. Aproximadamente cinco empresas brasileiras que trabalham com a fruta participaram da feira. Grupo também conheceu o pavilhão do Brasil na CIIE Missão ? A missão promovida pela CNA e Apex-Brasil foi formada por representantes da CNA, empresários, entidades privadas e integrantes do governo. A comitiva visitou a região de Xangai entre os dias 4 e 10 de novembro com o objetivo de divulgar produtos lácteos e frutas brasileiras. A agenda teve reuniões com representantes dos setores público e privado, importadores, distribuidores, indústrias, consultorias na área de comércio exterior, agências reguladoras e visitas à supermercados. Assessoria de Comunicação CNA Telefone: (61) 2109-1419 flickr.com/photos/canaldoprodutor cnabrasil.org.br twitter.com/SistemaCNA facebook.com/SistemaCNA instagram.com/SistemaCNA facebook.com/SENARBrasil