Diretor da Farsul recebe homenagem na 45ª Expointer
Francisco Schardong foi agraciado com a medalha Paulo Brossard
O Diretor Administrativo da Farsul e coordenador da Comissão de Exposições e Feiras da entidade, Francisco Schardong recebeu neste sábado, 3, a medalha Paulo Brossard, concedida pela Febrac. A homenagem foi realizada na 45ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Outras cinco pessoas foram agraciadas com a medalha, criada em 2019 para destacar o mérito de pessoas ligadas ao agronegócio.
Além de Schardong, a medalha foi entregue a José Alberto Andrade, jornalista do Grupo RBS, Alsones Balestrin, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Antonia Scalzilli, advogada, produtora rural, presidente da comissão de Segurança do Campo da Febrac e de Crimes Rurais do Instituto Desenvolve Pecuária, Francisco Fleck, ex-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, e Carlos Joel da Silva, presidente da Fetag RS.
O presidente da Febrac, João Francisco Bade Wolf, afirmou que Chicão, como é conhecido Francisco Schardong, "é um grande pilar da Expointer. Um grande amigo sempre pronto a nos ajudar" - manifestação que recebeu aplausos do público. "Tínhamos que ter o Chicão na premiação", acrescentou Bade Wolf. "Eu me sinto pequeno diante de tantas palavras elogiosas", agradeceu o diretor da Federação, ressaltando que "este nome, Paulo Brossard, me toca muito, pois sou oriundo, de família, do Partido Libertador". Jurista, advogado, magistrado, professor e político, Brossard (1924 - 2015) começou a carreira política como deputado estadual pelo PL, tendo sido eleito em 1954, 1958 e 1962.