Farsul

CMPC apresenta projeto de investimento em reunião na Farsul

Nova planta da empresa chilena terá investimento de R$ 24 bi


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

Na noite desta segunda-feira (17/6), diretores da CMPC, empresa multinacional chilena, apresentou, na sede da Farsul, o projeto de instalação de uma nova planta industrial de produção de celulose em Barra do Ribeiro, com o aporte de R$ 24 bilhões. O grupo foi recebido por dirigentes da Farsul e pelos secretário de Desenvolvimento do Estado, Ernani Polo, e pelo secretário-adjunto do meio Ambiente e Infraestrutura, Marcelo Camardelli.
O diretor vice-presidente, Domingos Lopes, que na ocasião representou o presidente Gedeão Pereira, saudou a presença de todos e destacou a importância do investimento da empresa para o estado, especialmente em um momento tão delicado como o atual. Ele também ressaltou que o empreendimento é um exemplo em sustentabilidade.
A apresentação do projeto ficou a cargo do CEO Global da CMPC, Ruiz Tagle, e do diretor de Assuntos Corporativos da multinacional, Augusto Robert. Além de Domingos, também participaram da reunião pela Farsul o diretor Administrativo, Francisco Schardong, o diretor Financeiro, José Alcindo Ávila, o diretor vice-presidente, Fabio Avancini Rodrigues, e o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli.