Sindicatos

Tenente Portela terá evento de conclusão da primeira turma do programa ATeG

Grupo de Pecuária de Leite foi formado por trinta propriedades


O Sindicato Rural de Tenente Portela, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e a Cooperativa Mista Yucumã (Cooperyucumã), realizam cerimônia de encerramento da primeira turma do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (AteG) - Pecuária de Leite, no dia 13 de abril de 2023. O programa ATeG ofereceu acompanhamento técnico e de gestão a 30 propriedades leiteiras durante o período de três anos.

Inicialmente é feito um diagnóstico individualizado de cada propriedade. Após, é realizado um planejamento estratégico, definindo os objetivos e as ações para cumprir os objetivos. Em seguida, são sugeridas adequações tecnológicas, para otimizar os resultados. São também realizados cursos profissionalizantes para complementar conhecimentos e habilidades. Finalmente, são avaliados os resultados obtidos na propriedade e definido novos ajustes técnicos.

A turma foi organizada e mobilizada pela Cooperyucumã, com apoio também da Cooperguarita. A cerimônia será realizada no Parque Águas do Moconá, situado na RS 330, km 03 com inicio previsto para 10 horas da manhã, com recepção às famílias de produtores de leite participantes. Será um evento para comemorarmos os avanços deste grupo, em uma cadeia produtiva tão importante para nosso país.