Senar-RS

Senar-RS inicia treinamento para credenciamento de empresas para ATeG

Primeira grupo está conhecendo metodologia e recebendo orientações


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

Iniciou, nesta semana, o treinamento para empresas que buscam credenciamento para habilitação técnicos que irão prestar a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-RS. Desde domingo, dia 15, vinte cinco profissionais estão conhecendo a metodologia, procedimentos e cronograma que serão aplicados nos próximos dois anos. As orientações seguem até quinta-feira, dia 19. Mais duas turmas estão previstas para janeiro, totalizando 85 pessoas qualificadas.

O coordenador de Programas Especiais do Senar-RS, Alexandre Prado, explica que o treinamento vai além da apresentação da metodologia. "Está sendo mostrado o passo a passo dos dois anos de assistência. Vai desde a abordagem até o final. Como fazer a aproximação, conquistar a confiança, para que o trabalho possa ser realizado", descreve.

O grupo é formado por empresas que poderão prestar assistência em pecuária de corte e de leite e ovinocultura. Eles também estão conhecendo o software que será utilizado para coleta de informações e acompanhamento do desenvolvimento do trabalho.

A ATeG segue modelo nacional de metodologia desenvolvido pelo Senar Administração Central e foi customizada conforme características e realidade do Rio Grande do Sul. A ideia é garantir um atendimento técnico para o aperfeiçoamento da produção através de uma série de ações. Estas inciativas estão divididas entre diagnóstico da propriedade, planejamento estratégico, adequação tecnológica e formação complementar para melhorias processuais e análise sistêmica de resultados. Serão realizados acompanhamentos mensais durante o período de dois anos, tendo como diferencial, além de trabalhar questões produtivas, envolver fortemente a gestão do negócio.