Senar-RS

Senar-RS credencia empresas para prestação de serviços

Inscrições para edital de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) começam em 15 de outubro


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) está reabrindo o edital de credenciamento de pessoas jurídicas para integrar o cadastro de prestadores de serviço para Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
Podem se credenciar empresas legalmente constituídas cuja finalidade e ramo estejam relacionados com o objeto do credenciamento, e que contem com profissionais (sócio ou empregado) com habilitação adequada para a prestação dos serviços. As empresas credenciadas poderão ofertar profissionais de nível superior de áreas das ciências rurais e da alimentação para atuar nos cargos de técnico de campo e supervisor técnico de campo. Desses profissionais será exigida formação em Agronomia, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Alimentos, Medicina Veterinária, Nutrição ou Zootecnia. As empresas interessadas poderão se inscrever gratuitamente no site do Senar de 15 de outubro de 2020 a 13 de dezembro de 2020.

No site também é possível acessar o edital de credenciamento na íntegra. O credenciamento não estabelece obrigação do Senar em fazer contratações, mas todas as empresas que ao final do processo demonstrarem aptidão técnica e jurídica integrarão o banco de credenciados para prestar serviços em atividades da ATeG. O programa presta assessoria técnica e gerencial em 11 cadeias produtivas: Agricultura, Bovinocultura de Leite, Bovinocultura de Corte e Ovinocultura, já em atividade; Agroindústria, Apicultura, Aquicultura, Avicultura, Fruticultura, Olericultura e Suinocultura, a serem implementadas. Mais de 12 mil propriedades de todo o Rio Grande do Sul serão atendidas pelo programa.