CNA

Sistema CNA/Senar participa do Congresso das Mulheres do Agro

Evento acontece nos dia 8 e 9 de outubro, em São Paulo


- Divulgação CNMA

O Sistema CNA/Senar participa do 4º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio que vai ocorrer nos dias 8 e 9 de outubro, em São Paulo.

Com o tema "AGIR - Ação Global: Integração de Redes", o evento abordará a importância do posicionando a mulher como centro das inovações, principalmente no setor agropecuário.

Nos dois dias de evento, o Sistema CNA/Senar vai promover uma série de ações para os participantes que visitarem o estande.

Rodada Internacional - No dia 8 de outubro, das 9h às 16h, haverá a Rodada Internacional de Negócios, um encontro entre exportadores e produtoras de cafés especiais e de frutas.

"O nosso objetivo é gerar oportunidades comerciais para mulheres que lideram negócios nos setores da fruticultura e cafeicultura", afirmou o assessor de Relações Internacionais da CNA, Thiago Masson.

Vitrine de Negócios - No dia 9, o Sistema CNA/Senar vai promover a "Vitrine de Negócios", cujo objetivo é reunir produtores de alimentos artesanais e tradicionais e chefs de cozinha de hamburguerias e pizzarias para fechar negócios. O público poderá assistir as apresentações dos produtores e a interação com os chefs de cozinha.

Prêmio Chocolate - Outra ação do estande é o "Prêmio Brasil Artesanal 2019 - Chocolate", iniciativa do Programa de Alimentos Artesanais e Tradicionais para reconhecer os melhores chocolates artesanais do país produzidos por mulheres.

Nos dois dias de evento, os congressistas poderão provar, às cegas, os cinco chocolates finalistas e votar no que mais gostaram. As produtoras de chocolate vencedoras serão premiadas no dia 9 de outubro, no intervalo do almoço.

Debates - No dia 9, o presidente da CNA, João Martins, participará da mesa redonda "A voz da liderança das cadeias produtivas do Brasil", junto com outras autoridades do setor produtivo.

No dia 8, a produtora rural e assessora de comunicação da CNA, Camila Telles, estará presente na arena de conhecimento 4. O tema do debate é tecnologia, gestão da produção agroindustrial e agregação de valor.