HOME
  A FARSUL
  DIRETORIA
  INFORME FARSUL
  JORNAL SUL RURAL
  SINDICATOS
  COMISSÕES
  ASS.CRIADORES
  ASS.ECONÔMICA
  DEPTO.SINDICAL
  DEPTO.JURIDICO
  ESTATUTO
  DOWNLOADS
 



 
Cerimônia marca posse da nova diretoria da Farsul
12/04/2019 - 23:30:00
 
Uma cerimônia muito prestigiada ocorrida na noite de sexta-feira (14/4) no sede da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul marcou a posse da nova diretoria da entidade. A solenidade que empossou Gedeão Silveira Pereira como presidente da Farsul contou com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, do governador do RS, Eduardo Leite, e do presidente da CNA, João Martins de Souza Júnior, o escolhido para dar posse aos integrantes da nova gestão. Também participaram os senadores Lasier Martins  e Luis Carlos Heinze, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Luis Augusto Lara, o prefeito do Porto Alegre, Nelson Marchezan, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira, presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Bohn, presidente da FCDL, Vitor Augusto Koch, presidente da Federasul, Simone Leite, entre outras autoridades e representes da Fiergs, de federações da agricultura de todo o País e de sindicatos rurais e produtores do Estado.
Gedeão  centrou o seu discurso no desafio de o País retomar o caminho da competitividade, que exige muito trabalho e eficiência. O presidente ressaltou sobre a necessidade de se fazer as reformas e trabalhar por elas. “Esse direcionamento exige muita coragem para o enfrentamento. Parte importante dessa mudança está nas mãos dos deputados federais”, disse. Em relação ao setor, pontuou mudanças importantes como a criação do seguro agrícola rural contra intempéries, o que certamente também impactaria na redução do custo do financiamento para o setor
Em seu pronunciamento, Ricardo Salles destacou que o governo está comprometido a ajudar o setor produtivo continuar como o principal motor do desenvolvimento do Brasil. “O presidente Jair Bolsonaro é entusiasta e apoiador do agronegócio”, afirmou. Salles ressaltou que o meio ambiente tem a agricultura como o seu principal parceiro. “É o homem do campo que cuida do meio ambiente no Brasil. E o nosso País deu exemplo de sustentabilidade para todo o mundo.
O governador Eduardo Leite reforçou que o agronegócio é a sustentação da balança comercial do RS e que o papel do governo é se dedicar aos fatores externos que permitam melhor condição de competitividade para quem produz. Entre as iniciativas do governo para aumentar o apoio ao setor listadas por Leite, estão concessão de rodovias e hidrovias no Estado para a iniciativa privada . “Assim, será possível acelerar investimentos em dragagem e sinalização dos rios e melhorar as estradas que fazem o escoamento da produção.
A cerimônia também marcou a apresentação na nova logomarca do Senar feita pelo superintendente do Senar Administração Central, Daniel Carrara, e a posse do dos novos conselhos Administrativo e Fiscal e da nova diretoria executiva do Senar-RS, que tem como superintendente Eduardo Condorelli.
Eleito por 118 dos 119 sindicatos presentes na eleição ocorrida em 31/10/2019, Gedeão é o 24º presidente da entidade eleito e assume a 40ª gestão da entidade desde o início da sua história, há 92 anos.

 
Clique aqui para ver fotos da noticia.
 
Fonte: Imprensa Sistema Farsul
 
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Prof. Saint Pastous, 125
Fone: 51 3214.4400 - Fax: 51 3221.9113
E-mail: farsul@farsul.org.br
Caixa Postal 1.114 - Cep 90.050-390
Porto Alegre - RS