HOME
  A FARSUL
  DIRETORIA
  INFORME FARSUL
  JORNAL SUL RURAL
  SINDICATOS
  COMISSÕES
  ASS.CRIADORES
  ASS.ECONÔMICA
  DEPTO.SINDICAL
  DEPTO.JURIDICO
  ESTATUTO
  DOWNLOADS
 



 
Senar –RS promove seminário sobre Legislação Previdenciária Rural para sindicatos
14/02/2019 - 12:00:00
 
Com o objetivo de levar orientações sobre Legislação Previdenciária Rural, o Senar, através do programa Cidadania Rural realizou nessa quarta-feira (13.02), seminário para integrantes dos sindicatos parceiros do Sistema Farsul.
Auditores da Receita Federal e do INSS prestaram informações sobre os direitos e as obrigações do homem do campo. Os participantes do evento, 122 pessoas de 82 sindicatos rurais, puderam esclarecer suas dúvidas a respeito das diversas modalidades de contribuição previdenciária e as vantagens que podem ser usufruídas por quem mantém as suas obrigações em dia.
Conforme o coordenador de arrecadação do Senar-RS, Álvaro Janoni, existem muitas dúvidas dos produtores, uma delas é qual a melhor opção de contribuição, se é sobre a folha ou sobre a comercialização de produtos. Ele lembrou que em 2018 o Senar realizou seminários em 28 municípios quando foram atendidas 1700 pessoas - contadores, advogados, produtores rurais e representantes de sindicatos. Este ano, estão previstos 32 eventos.
Para o auditor da Receita, Francisco Velter, um dos palestrantes do evento, a parceria do Senar-RS com a Receita Federal já apresenta resultados positivos. "No volume de adesões ao programa de regularização rural nacional, o RS já representa quase 40% do total das adesões. A parceria com o Senar certamente promoveu o aumento da adesão dos produtores ao programa”, concluiu.
 
Fonte: Imprensa Senar-RS/Sistema Farsul
 
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Prof. Saint Pastous, 125
Fone: 51 3214.4400 - Fax: 51 3221.9113
E-mail: [email protected]
Caixa Postal 1.114 - Cep 90.050-390
Porto Alegre - RS