HOME
  A FARSUL
  DIRETORIA
  INFORME FARSUL
  JORNAL SUL RURAL
  SINDICATOS
  COMISSÕES
  ASS.CRIADORES
  ASS.ECONÔMICA
  DEPTO.SINDICAL
  DEPTO.JURIDICO
  ESTATUTO
  DOWNLOADS
 



 
Diretoria da CNA recebe secretário especial de Produtividade do Ministério da Economia
13/02/2019 - 17:50:00
 
A Diretoria Executiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, nesta quarta (13), com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, na sede da entidade, em Brasília, com a participação do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira..
No encontro, foi feita uma apresentação institucional sobre o funcionamento do Sistema CNA. Também foram listados alguns pontos considerados prioritários para o setor agropecuário, como abertura e promoção comercial, redução da carga tributária, melhoria da infraestrutura e logística, mudanças no modelo de seguro rural e assistência técnica, entre outros.
O presidente da CNA, João Martins, defendeu o diálogo com o governo para a construção conjunta de políticas que beneficiem os produtores rurais e ampliem a competitividade do setor agropecuário.
Neste contexto, um dos setores considerados estratégicos é a produção de leite. “Defendemos oportunidades para a pecuária leiteira. Da mesma forma em que transformamos a pecuária de corte em um setor altamente competitivo, podemos fazer isso com a pecuária leiteira”, destacou Martins.
O secretário, por sua vez, defendeu o debate com o setor produtivo e falou sobre as ações do ministério para melhorar a produtividade e a competitividade da economia e para a geração de empregos.
Estiveram no encontro o 1º vice-presidente da CNA, Roberto Simões (Faemg), o 2º vice-presidente, José Roberto Schreiner (Faeg), o 1º e o 2º vice-presidentes de Finanças, José Zeferino Pedrozo (Faesc) e Muni Lourenço (Faea), o 1º e o 2º vice-presidentes de Secretaria, Mário Borba e Júlio da Silva Rocha Júnior (Faes), além do presidente da Federação de Agricultura de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra.
Acompanharam Carlos Da Costa, o secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura, Diogo Mac Cord, o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Fernando Holanda, o secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Caio Megale, o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Fernando Holanda, e a assessora especial Marília Garcez.


 
Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema CNA
 
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Prof. Saint Pastous, 125
Fone: 51 3214.4400 - Fax: 51 3221.9113
E-mail: [email protected]
Caixa Postal 1.114 - Cep 90.050-390
Porto Alegre - RS