HOME
  A FARSUL
  DIRETORIA
  INFORME FARSUL
  JORNAL SUL RURAL
  SINDICATOS
  COMISSÕES
  ASS.CRIADORES
  ASS.ECONÔMICA
  DEPTO.SINDICAL
  DEPTO.JURIDICO
  ESTATUTO
  DOWNLOADS
 



 
CNA inicia agenda e participa de abertura de feira na China
06/11/2018 - 10:00:00
 
Os primeiros compromissos da missão empresarial organizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Apex-Brasil na China começaram no domingo (4), em Xangai.

O grupo formado por representantes da CNA, empresários, entidades privadas e integrantes do governo participou de uma reunião de alinhamento com membros de delegações empresarias que também estão na China. O encontro contou com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, do ministro de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge.

“Temos um comércio com a China de mais de US$ 27 bilhões e ainda temos um potencial de crescimento para mais de US$ 20 bilhões. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que temos que concentrar esforços nessa parte do mundo”, disse o vice-presidente e coordenador de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Silveira Pereira.

Na segunda (5), integrantes da comitiva participaram de um seminário sobre como fazer negócios e acessar o mercado da China. Gedeão Pereira também acompanhou as autoridades brasileiras na cerimônia de abertura oficial da China International Import Expo (CIIE) e visitou o pavilhão do Brasil na feira.


Gedeão Pereira com o ministro Aloysio Nunes na abertura da CIIE

A outra programação do dia foi uma reunião com o vice-presidente da Associação de Inspeção e Quarentena de Xangai, Jun Quan, e com a gestora de projetos da Shanghai Golden Commercial Exhibition, Emily Qiao. O tema do encontro foi normas e procedimentos de certificação e habilitação de frutas e lácteos para a exportação.

A agenda segue nos próximos dias com a participação no seminário “Comércio Eletrônico Chinês – Conhecendo as Complexidades e Oportunidades para Produtos Brasileiros”, reuniões com importadores chineses, representantes dos setores público e privado, distribuidores, indústrias, consultorias na área de comércio exterior e associações setoriais. O roteiro será finalizado com uma visita do grupo à CIIE.

A superintendente de Relações Internacionais, Lígia Dutra, e o assessor de Relações Internacionais, Pedro Henriques Pereira, também representam a CNA na missão.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 
Clique aqui para ver fotos da noticia.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
 
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Prof. Saint Pastous, 125
Fone: 51 3214.4400 - Fax: 51 3221.9113
E-mail: farsul@farsul.org.br
Caixa Postal 1.114 - Cep 90.050-390
Porto Alegre - RS