HOME
  A FARSUL
  DIRETORIA
  INFORME FARSUL
  JORNAL SUL RURAL
  SINDICATOS
  COMISSÕES
  ASS.CRIADORES
  ASS.ECONÔMICA
  DEPTO.SINDICAL
  DEPTO.JURIDICO
  ESTATUTO
  DOWNLOADS
 



 
Cabanheiros recebem prêmios e brindes por participação na 41ª Expointer
01/09/2018 - 13:00:00
 
A entrega do Troféu Cabanheiros movimentou a pista de ovinos na manhã chuvosa deste sábado, 01/09. O evento, promovido pela Farsul com apoio do SBT e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, sorteou prêmios e distribuiu brindes a dezenas de profissionais que cuidaram dos animais durante a 41ª Expointer.
Tiago Silva, de Cachoeira do Sul, não perdeu tempo: deixou o palco da premiação pedalando a bicicleta que ganhou no sorteio. “A turma do Limousin é pequena, mas é de sorte”, concluiu o cabanheiro que já havia visto outros conhecidos serem chamados ao palco.
Também foram sorteadas uma TV, um forno elétrico, fornos de micro-ondas, rádios e outros eletro portáteis. A novidade foi uma obra de arte representativa da vida do campo que a vencedora Jéssica Cavalheiro já imaginava pendurada na parede de sua casa antes mesmo de ouvir o seu número ser chamado: “Amei. Assim que cheguei, coloquei os olhos no quadro e disse que aquele prêmio seria meu”. Apesar de a maioria do público ser composta por homens, as mulheres estavam com sorte na manhã de sábado. Além de Jéssica, Natalie Scherer, de Bagé, também recebeu uma premiação no evento. 
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, falou sobre a ligação entre produtores rurais e cabanheiros e, falando de sua experiência pessoal, lembrou que esta é uma amizade que estabeleceu desde a juventude, quando procurava o galpão da fazenda da família para tomar mate com os trabalhadores todas as manhãs. "Patrões e peões não existem um sem o outro. Hoje nós vibramos juntos pelas nossas conquistas", afirmou. 
A festa teve show de Ênio Medeiros. O presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, comandou a entrega de prêmios e ressaltou que o trabalho de um ano todo desempenhado pelo cabanheiros é o que determina a qualidade da exposição de animais.  Participaram da entrega de prêmios o secretário da Agricultura, Odacir Klein, e o apresentador do SBT, Felipe Vieira, além de diretores da Farsul.  
 
Clique aqui para ver fotos da noticia.
 
Fonte: Imprensa Sistema Farsul
 
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Prof. Saint Pastous, 125
Fone: 51 3214.4400 - Fax: 51 3221.9113
E-mail: farsul@farsul.org.br
Caixa Postal 1.114 - Cep 90.050-390
Porto Alegre - RS