HOME
  A FARSUL
  DIRETORIA
  INFORME FARSUL
  JORNAL SUL RURAL
  SINDICATOS
  COMISSÕES
  ASS.CRIADORES
  ASS.ECONÔMICA
  DEPTO.SINDICAL
  DEPTO.JURIDICO
  ESTATUTO
  DOWNLOADS
 



 
Comissão permanente faz primeira reunião na Expointer
25/08/2018 - 14:00:00
 
Integrantes da Comissão Permanente da Expointer se reuniram neste sábado (25/8), na Casa da Farsul, para avaliar o funcionamento do Parque de Exposições Assis Brasil no primeiro dia da feira. Numa análise geral, os presentes observaram as melhorias gerais realizadas no Parque, que refletem no bom andamento da exposição, e reconheceram o trabalho da Secretaria de Agricultura e da Farsul de entregarem uma infraestrutura geral de qualidade.
As benfeitorias mais destacadas foram as realizadas visando o bem estar dos animais expostos na feira. Entre elas, construção da cobertura do lavadouro dos bovinos e melhora geral do estado da pista J, dos rústicos, que também ganhou coxos novos de água.
Outro investimento destacado foi a construção de uma sala exclusiva para criadores de aves, que este ano voltaram a estar presentes na Expointer. Conforme o presidente da Comissão de Exposições e Feiras e diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, será realizada uma avaliação sobre a possibilidade de expandir essa estrutura para que possa receber palestras.
Novos investimentos já estão previstos para o próximo ano se o planejamento de gestão do parque se mantiver após as eleições. Um deles é a construção de um novo pavilhão de caprinos com pista, que também servirá para pôneis e cães. O outro é a reforma dos galpões de bovinos e ovinos.
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, elogiou o trabalho conjunto da entidade com a Secretaria da Agricultura e associações de raças para evoluir a cada ano e poder realizar uma feira de alto padrão.
Ao final da reunião, o secretario da Agricultura, Odacir Klein, afirmou que a Expointer foi aberta com boa perspectiva. Também participaram da reunião representantes de associações de raças, o diretor superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl,  o presidente da Febrac-RS, Leonardo Lamachia, e o diretor de eventos do Parque Assis Brasil, Wolmir Rodrigues.
 
Clique aqui para ver fotos da noticia.
 
Fonte: Imprensa Sistema Farsul
 
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Prof. Saint Pastous, 125
Fone: 51 3214.4400 - Fax: 51 3221.9113
E-mail: farsul@farsul.org.br
Caixa Postal 1.114 - Cep 90.050-390
Porto Alegre - RS