HOME
  A FARSUL
  DIRETORIA
  INFORME FARSUL
  JORNAL SUL RURAL
  SINDICATOS
  COMISSÕES
  ASS.CRIADORES
  ASS.ECONÔMICA
  DEPTO.SINDICAL
  DEPTO.JURIDICO
  ESTATUTO
  DOWNLOADS
  LICITAÇÕES
 



 
Ampliação de prédio da Farsul é inaugurada em noite de homenagens à Federação
24/05/2017 - 09:00:00
 
Às vésperas da data que marca oficialmente os 90 anos desde sua fundação, a Farsul inaugurou a expansão da sua sede, na Praça Saint-Pastous, em Porto Alegre. O novo prédio, conjugado ao edifício que abriga a maioria das atividades da Federação desde 1982, foi revelado a autoridades estaduais e municipais, presidentes e diretores de Sindicatos Rurais, entidades ligadas ao agronegócio e representantes de diversos setores da sociedade, com participação especial da Orquestra Villa Lobos. 
Segundo o presidente da Farsul, Carlos Sperotto, a conclusão da obra é apenas o início das celebrações dos 90 anos da entidade, que devem ser comemorados ao longo dos próximos 365 dias. Outro passo importante que está em andamento, é a elaboração do planejamento estratégico para os próximos 10 anos, que deve conduzir a atuação da Farsul até seu centenário. “Estamos pensando no passado, ao analisar o que foi conquistado até aqui, estamos pensando no presente, ao encarar as realidades e os desafios que estamos vivendo, e estamos pensando no futuro, com o otimismo que faz parte do nosso modo de trabalhar” disse em seu discurso durante a cerimônia. 
O governador José Ivo Sartori reconheceu a importância da Farsul no desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e destacou a relevância nacional da Federação para o fortalecimento do setor agropecuário: “Uma entidade forte ajuda a fazer o crescimento produtivo. O expressivo desenvolvimento econômico e social conquistado pelo setor nos dá a esperança de grandes potencialidades”, afirmou 
Ao longo da cerimônia, a Farsul recebeu o reconhecimento de governos e entidades por meio de homenagens. Há 20 anos no comando da Farsul, Carlos Sperotto teve seu trabalho reconhecido por convidados durante a comemoração. Também receberam distinções na cerimônia os ex-presidentes da Farsul, Luis Fernando Cirne Lima, representado pela filha Elizabeth Cirne Lima, Flor Amaral, Ary Marimon e Hugo Paz. Receberam ainda homenagens as entidades que comemoraram 90 anos em 2017 – Rádio Gaúcha, Federasul e Hospital Moinhos de Vento.  
A obra de ampliação foi concluída em menos de um ano. Com o novo prédio, a sede passa de 3.500 metros quadrados para 7.000 metros quadrados e possibilitará a integração de equipes que operavam em outros endereços. 
Hugo Paz presidiu a Farsul entre 1991 e 1997, época em que os conflitos no campo e as dívidas eram a principal preocupação dos produtores rurais. A questão do endividamento volta a ser uma preocupação dos produtores e um tema de reivindicação, que no entanto não impede o setor de continuar a investir para continuar crescendo. “Nesse momento em que o Brasil enfrenta dificuldades na economia, o setor mostra que tem a capacidade e as condições de continuar crescendo”, avalia. 
Ary Marimon, ex-presidente de 1985 a 1991, gestão em que foi adquirido o terreno onde fica o novo prédio, destacou que a ampliação ressalta a importância que a Farsul dá para a produção de alimentos e para a defesa do produtor em momentos em que as reivindicações são mais necessárias.
Flor Amaral estava à frente quando a sede atual foi inaugurada, em 1982. Ele salienta que a ampliação da sede demonstra um olhar para o futuro: “O tempo está mais dinâmico, novos desafios surgem a todo momento. A importância dessa ampliação está em reconhecer que novos desafios sempre surgirão e é preciso ter uma estrutura que atenda as necessidades do campo no futuro”, comentou. 

 
Clique aqui para ver fotos da noticia.
 
Fonte: Imprensa Sistema Farsul
 
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Prof. Saint Pastous, 125
Fone: 51 3214.4400 - Fax: 51 3221.9113
E-mail: farsul@farsul.org.br
Caixa Postal 1.114 - Cep 90.050-390
Porto Alegre - RS