HOME
  A FARSUL
  DIRETORIA
  INFORME FARSUL
  JORNAL SUL RURAL
  SINDICATOS
  COMISSÕES
  ASS.CRIADORES
  ASS.ECONÔMICA
  DEPTO.SINDICAL
  DEPTO.JURIDICO
  ESTATUTO
  DOWNLOADS
  LICITAÇÕES
 



 
Tecnologia aumentada leva o meio rural para shopping de Porto Alegre
23/05/2017 - 09:30:00
 
Vai até o dia 25/05, quinta-feira, a exposição em realidade aumentada que leva  lavoura e animais da fazenda para interagir no ambiente urbano. A ação em homenagem aos 25 anos do Senar Brasil e 24 anos do Senar-RS foi aberta nesta sexta-feira, 19/05, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
A atração provoca a curiosidade de adultos e a empolgação das crianças que passam perto da Praça de Alimentação do Shopping. Ao se posicionar em frente a um telão, o público se enxerga em meio a cavalos, vacas, pintos, porcos e até tratores. Pietra ,de 7 anos, não escondeu o encantamento a cada nova atração que surgia na tela. Tentou fazer carinho no cavalo virtual, se empolgou com uma turma de pintinhos e já estava pronta para deixar a brincadeira de lado quando apareceu uma cabra, para cativar novamente a sua atenção. A menina comentou que não esperava encontrar tantos animais virtuais no shopping. Enrico, de 4 anos, corria pelo espaço querendo pegar as galinhas e seus pintinhos, mas deu um passo para trás e respeitou o espaço quando um enorme trator deu uma volta pelo telão.
Conhecida como realidade aumentada, a novidade permite que o mundo real e o virtual se misturem através da projeção de figuras em um cenário filmado, o que, visto de forma simultânea, numa tela separada, passa a sensação de acontecer no momento presente.
De acordo com o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, levar um pouco da realidade do campo ao shopping faz com que as pessoas do meio urbano, em especial as crianças, compreendam melhor a importância do trabalho que é realizado no campo.  "A proposta é transmitir a essência do que o Senar vem desenvolvendo ao longo de sua história: informação, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do meio rural".Paralelamente à atração, as pessoas podem conhecer o trabalho que o Senar desenvolve há 25 anos no Brasil nas áreas de Formação Profissional Rural, Promoção Social, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e Sustentabilidade.
A mostra faz parte da campanha "Uma Janela para o futuro do Brasil" que divulga a forma como o Senar vem contribuindo para a evolução da agropecuária no Brasil, com qualificação profissional e assistência técnica, o que garante aumento de renda, produtividade e segurança para o produtor rural. No Rio Grande do Sul, só em 2016, 162.214 pessoas participaram dos cursos do Senar-RS.
O Senar oferece Educação Profissional, Assistência Técnica e atividades de Promoção Social que profissionalizam e contribuem para o avanço econômico e social das pessoas do campo. Seguindo princípios de sustentabilidade, produtividade e cidadania, o SENAR contribui para o desenvolvimento da produção e o crescimento socioeconômico do País.
A Faculdade de Tecnologia CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) também está divulgando seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão para o público que passa pelo shopping.
Serviço:
O que: Campanha "Uma Janela para o futuro do Brasil"
Quando: de 19 a 25 de maio
Onde: Shopping Iguatemi - Porto Alegre
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
 
Fonte: Imprensa Sistema Farsul
 
Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul
Praça Prof. Saint Pastous, 125
Fone: 51 3214.4400 - Fax: 51 3221.9113
E-mail: farsul@farsul.org.br
Caixa Postal 1.114 - Cep 90.050-390
Porto Alegre - RS