O debate sobre tecnologia no campo e segurança alimentar - realizado nestas quarta (17.06) e quinta-feira (18.06), no seminário De Onde Virão os Alimentos: O Desafio do Futuro ? deve ser ampliado. ?Queremos fazer uma edição incluindo a área médica o Ministério Público, abrir o diálogo com outros setores?, afirmou o presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, na abertura do evento, em Gramado (RS), que antecedeu jantar comemorativo aos 88 anos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul).
O fórum leva à Serra Gaúcha especialistas em segurança alimentar, em tecnologia agrícola e em mercado agropecuário. ?Se conseguimos exportar para 170 países, é porque certamente estamos produzindo com tecnologia e com segurança alimentar?, afirmou o vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira. Sperotto ressaltou a evolução tecnológica no campo nos últimos anos. ?Se o produtor que colhia 17 sacas de soja por hectare e hoje colhe 70, é porque agregou muito valor ao grão, por meio de tecnologia e manejo?, disse.
O seminário De Onde Virão os Alimentos: O Desafio do Futuro ocorre até 13h desta quinta-feira. O evento compõe a 66a. etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, com realização do Senar-RS e apoio de Farsul, Casa Rural, BayerCropscience, Dow e Monsanto.