Farsul

Sistema Farsul traz ao RS um dos maiores pesquisadores da pecuária mundial

Sistema Farsul traz ao RS um dos maiores pesquisadores da pecuária mundial


O Sistema Farsul trará ao Estado, na próxima semana, um dos maiores nomes da pesquisa acadêmica em pecuária de corte no âmbito mundial. O professor Min Du, da Washington State University (WSU), estará em Santa Maria (RS), para participar da 75ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, que abordará o tema "De Onde Virão os Terneiros?", que acontece nos dias 9 e 10 de dezembro. O evento é uma promoção do Sistema Farsul.
Min Du é considerado uma referência mundial na área da pecuária. Suas pesquisas na WSU tratam da influência do nível nutricional das vacas prenhas e seus efeitos na constituição da carcaça, desenvolvimento da musculatura e, consequentemente, da qualidade e marmoreio de carne dos novilhos gerados. "Ele é um dos principais pesquisadores do planeta neste tema. Seus estudos são os mais avançados no que diz respeito à importância da nutrição na gestação bovina e o quanto isso afeta os novilhos gerados", diz José Fernando Lobato, do departamento de Zootecnia da UFRGS. "Esse é um nome que acrescentará muito aos debates do fórum. Temos muito a aprender com o professor Min Du", afirma Gedeão Silveira Pereira, vice-presidente da Farsul.
O pesquisador será a principal atração da 75ª Etapa do Fórum "De Onde Virão os Terneiros?", que acontece no Centro de Eventos do Park Hotel Morotin (RST 287 - KM 6,2 - Santa Maria). Min Du apresentará duas palestras na quinta-feira (10/12): às 9h30min - "Nutrição da vaca, desenvolvimento muscular fetal e carne magra de bovinos de corte" - e às 14h30min - "Manejo nutricional precoce e qualidade da carne bovina". Também farão apresentações, o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Décio Coutinho, e o professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), José Fernando Piva Lobato.
As inscrições para participar do Fórum são gratuitas e podem ser feitas no site 

SEE ALSO ...