Farsul

Sistema Farsul realiza mais duas etapas do processo de interiorização

Camaquã e Arroio Grande receberam o Sistema Farsul em Campo


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

 

As ações de representatividade realizadas pela Farsul e CNA e o trabalho de qualificação da produção rural por meio de cursos, treinamentos e, agora, assistência técnica e gerencial do Senar-RS foram apresentados para dirigentes sindicais e produtores rurais das regionais 7 e 8. Camaquã, dia 19, e Arroio Grande, dia 20, receberam mais uma etapa do Sistema Farsul em Campo, processo de interiorização da Farsul, Senar-RS e Casa Rural.
A quantidade de atividades realizadas pela CNA foi um dos principais destaques dos dois encontros. A garantia de representatividade do produtor rural no centro das decisões políticas e econômicas nacionais foi apresentada pelo coordenador do Departamento Sindical da CNA, Wilson Brandão. O volume desse trabalho chamou atenção dos produtores e diretores dos sindicatos.
Para o coordenador da Regional 7 e presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, é preciso evoluir na comunicação com o produtor para que ele saiba o tamanho da estrutura que o representa. "Por isso a importância da Farsul e CNA ir até o produtor e mostrar o que está sendo feito por ele enquanto trabalha na lavoura. Saber que não está sozinho e que tem muita gente fazendo muito por ele", avalia.
É o caso de Mário Eduardo Rodrigues Júnior, pecuarista de Arroio Grande. O produtor afirma estar sempre buscando aprimorar o seu trabalho. Atualmente, integra a turma de BPA de Pecuária de Corte do Senar-RS formada no início deste ano na região. "A reunião está sendo muito esclarecedora para que a gente possa entender o que é Farsul, o Senar e a CNA. Mostrar o que estão fazendo. Todo encontro que envolve essas entidades gera troca de conhecimento, o que é muito importante para a gente se desenvolver", comenta Rodrigues que em outubro participou da 102ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, em Jaguarão, no seminário Para Onde Irão os Novilhos?
Anfitriã por duas vezes do evento, Maria Tereza Scherer, presidente do Sindicato Rural de Camaquã, destaca que os resultados dos encontros são duradouros, "Só tenho a ressaltar a importância do projeto. A repercussão foi excelente na primeira vez, as pessoas seguiram comentando um mês depois do evento. Aqueles que estão hoje aqui irão multiplicar o que foi apresentado. O Sistema Farsul em Campo é sempre bem-vindo!", destaca. Ainda serão realizadas mais três etapas da interiorização até o fim de janeiro.

 

Confira abaixo os álbuns de fotos dos encontros

 

Camaquã

Sistema Farsul em Campo - Camaquã

 

 Arroio Grande

Sistema Farsul em Campo - Arroio Grande