Farsul

Sistema Farsul homenageia e premia cabanheiros na 39ª Expointer

Sistema Farsul homenageia e premia cabanheiros na 39ª Expointer




Os cabanheiros que participaram do desfile dos campeões na manhã de ontem, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foram homenageados e premiados pelo Sistema Farsul nesse sábado (03/09), em ação realizada em parceria com o SBT. Por meio de sorteio, eles concorreram a diversos tipos de brindes, como rádios, televisão, bicicleta, DVDs e kits para chimarrão. Ao som das músicas tradicionalistas de Ênio Medeiros e Grupo, o presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, conduziu a premiação que aconteceu na pista coberta de Ovinos.

Schardong destacou a importância do trabalho diário dos tratadores para o sucesso da exposição. "Esse prêmio é uma homenagem aos verdadeiros artistas dessa feira. São eles os responsáveis pelo belíssimo trabalho realizado junto aos animais durante o ano inteiro e que culmina com essa festa bonita em Esteio", disse.     

Entre os sorteados, estava Moacir Nunes, tratador da Cabanha Corticeiras, de Cristal (RS), que levou para casa uma bicicleta. "Pretendo gastar muito esses pneus pela estância", disse. Com anos de lida no campo, Éder de Macedo, da Fazenda Lobo Guará, de Muitos Capões (RS), também foi contemplado no sorteio, ganhando uma televisão. "A gente se sente valorizado pela premiação e muito contente quando tudo dá certo durante a feira", afirmou.