O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, participou, nesta sexta-feira (4/9), da cerimônia de abertura oficial da Expointer 2015, que acontece até o próximo domingo (6/9), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, (RS). O evento contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e do presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, entre outras autoridades e lideranças rurais.
Ao fazer uma avaliação do evento, que neste ano está em sua 38ª edição, João Martins afirmou que, apesar do momento econômico instável que o país vive, a exposição continua "pujante", com um grande número de pessoas que já visitaram o local. Ele destacou, também, as novidades da exposição, com maquinário de última geração, e os animais expostos para comercialização. "É uma feira que a cada ano está mais organizada. Nós que somos da classe rural ficamos apreensivos com a situação que o país vive, mas vemos que o evento continua sendo de qualidade e com frequência assídua das pessoas, com essas 300 mil que passaram por aqui", frisou.
Ele também lembrou a presença de produtores das várias regiões do Rio Grande do Sul que compareceram ao evento e as raças de rebanho que estavam no Parque de Exposições Assis Brasil. "Pudemos observar diversas raças de gado europeias que predominam na pecuária do estado e, principalmente, um interesse muito grande dos produtores pelo evento", completou João Martins, que além de prestigiar a inauguração oficial, participou de reuniões e visitou a estrutura montada pela Farsul no evento.