Farsul

Ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresenta palestra na Farsul

Ministro falou sobre desafios, conquistas e perspectivas do Governo Federal para o agronegócio


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

A Farsul recebeu, nesta quinta-feira (12), o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que falou sobre as principais conquistas e desafios dos 12 primeiros meses do governo de Jair Bolsonaro. Lorenzoni apresentou a palestra com o tema "O Brasil que estamos construindo juntos" no auditório da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul. O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, compartilhou com o ministro o relatório elaborado pela assessoria econômica da entidade que constata crescimento econômico acima do esperado:
"Quando o Brasil começa a crescer, e já estamos crescendo mais do que a previsão inicial que era de 0,8% e agora é de 1,5%, isto nos dá muito entusiasmo para continuar investindo no Brasil. Na semana passada, recebemos 17 embaixadores da União Europeia que ficaram impressionados com o relato que fizemos a eles de como foi a situação no passado e do que está acontecendo hoje no país", afirmou Gedeão.
O ministro, formado em medicina veterinária, lembrou histórias de sua ligação com o agronegócio gaúcho e o alinhamento da sua atuação política com as demandas dos produtores rurais representados pela Farsul, com ênfase na defesa do direito de propriedade.
"Era imperativo que eu viesse apresentar essa palestra na entidade com a qual eu tenho mais história, mais carinho, mais respeito e acima de tudo um compromisso de vida", reiterou Lorenzoni.

Clique na imagem e confira imagens do evento

Palestra Ministro Onyx Lorenzoni