Farsul

Grupo da Embaixada norte-americana visita a Farsul na Expointer

Grupo da Embaixada norte-americana visita a Farsul na Expointer


Representantes da Embaixada dos Estados Unidos visitaram a Casa da Farsul, na 41ª Expointer, para conhecer melhor a produção agropecuária gaúcha e estreitar laços com a região. A comitiva foi recebida pelo presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, pelo diretor vice-presidente, Fábio Avancini Rodrigues e pelo economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz.
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, reiterou que o Brasil e os Estados Unidos desempenham papéis complementares na produção de alimentos para uma população mundial que tende ao crescimento. Ele ponderou que, por estarem em hemisférios diferentes, os dois países têm produções em épocas distintas do ano, além de terem vocações distintas, sendo os EUA referência em desenvolvimento de máquinas agrícolas.
O conselheiro de agricultura do Departamento de Agricultura dos EUA no Brasil, Oliver Flake, destacou o papel da biotecnologia para os dois países, o que coloca os dois países em consonância de desafios e interesses em alguns aspectos atualmente em discussão em nível mundial.