Farsul

Farsul promove reunião com bancada federal gaúcha

Encontro aconteceu nesta segunda-feira (3/4) na sede da Federação


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

A Farsul realizou, nesta segunda-feira (3/4), na sede da Federação, um encontro com os parlamentares gaúchos. A reunião serviu para que a Federação apresentasse aos congressistas a visão da entidade sobre os principais temas que interessam e preocupam o setor rural.
A abertura da reunião foi realizada pelo presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, que agradeceu a presença de todos. Ele falou sobre a preocupação como que pautas importantes do agronegócio estão sendo conduzidas pelo Governo Federal. Também ressaltou a importância dos parlamentares em atuar de forma a garantir o direito à propriedade e a manutenção do crescimento do setor no país.
Na sequência, o economista-Chefe da Farsul, Antônio da Luz, falou sobre a proposta de Reforma Tributária (PEC 110 do Senado federal e PEC 45 da Câmara dos Deputados) e o novo arcabouço fiscal divulgado no final do mês de março pelo Governo Federal. O diretor vice-presidente e coordenador da Comissão do meio Ambiente, Domingos Lopes, abordou as questões ambientais como a reservação de água e a Conversão de Campo Nativo nas áreas de altitude na Mata Atlântica, e o 1º vice-presidente, Elmar Konrad, falou sobre a estiagem que atingiu o estado e seguro agrícola.
O diretor-vice presidente e coordenador da Comissão de Assuntos Fundiários e Segurança Rural, Paulo Ricardo Dias, manifestou o apoio a CPI do MST, proposição do deputado Tenente Coronel Zucco e sobre as questões indígenas e o Marco Temporal. O diretor jurídico da Federação, Nestor Hein, encerrou as apresentações comentando sobre as recentes denúncias de trabalho análogo à escravidão pelo MPT no estado e a necessidade das mudanças na NR 31, como na questão da alimentação em época de colheita e plantio.
Participaram os deputados federais Alceu Moreira (MDB), Afonso Motta (PDT), Afonso Hamm (PP), Bibo Nunes (PL), Giovani Cherini (PL), Lucas Redcker (PSDB), Pompeo de Mattos (PDT), Marcel van Hatten (Novo), Tenente Coronel Zucco (republicanos), além e representantes de Mauricio Marcon (Podemos) e do senador General Hamilton Mourão (Republicanos). Também estavam presentes os deputados estaduais Luciano Silveiro (MDB), presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Paparico Bacchi (PL) e Claudio Tatsch (PL), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e o ex-governador Jair Soares, além diretores da Farsul, presidentes de Sindicatos Rurais e convidados.

 

Confira álbum de imagens