Farsul

Embaixadores da União Europeia visitam o Sistema Farsul

Grupo realiza missão no Rio Grande do Sul


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

Um grupo formado por 17 diplomatas da União Europeia estiveram na sede da Farsul nesta sexta-feira (6/12). Eles foram recebidos pelas diretorias da Farsul, Senar-RS e Casa Rural. O encontro faz parte de uma missão que está sendo realizada no Rio Grande do Sul. Durante o encontro foram realizadas palestras sobre o agronegócio do Rio Grande do Sul.
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, ao fazer sua saudação, destacou a força do setor agrícola para o estado e país e lembrou que a construção da agropecuária gaúcha está ligado diretamente a colonização europeia ao sul do Brasil. Ele também ressaltou que o Rio Grande do Sul possui uma agricultura moderna, alinhada aos Estados Unidos e União Europeia em tecnologia. As apresentações foram realizadas pela equipe econômica do Sistema Farsul e pela superintendente de Relações Internacionais da CNA, Ligia Dutra.
O grupo foi formado pelos embaixadores da Áustria, Irene Giner-Reichl; Chipre, Haralambos Kafkarides; Eslovênia, Gorazd Rencelj, Finlândia, Jouko Leinonen; Grécia, Ioannis Pediotis; Irlanda, Seán Hoy; Luxembrugo, Carlo Krieger; Portugal, Jorge Cabral; Romênia, Stefan Mera; e Suécia, Johanna Brismar Skoog. Também estavam presentes os ministros da Croácia, Gordana Prelcec Sermek; Espanha, José Manuel Pascual; Países Baixos, Roderick Wols; o chefe de Delegação Adjunto Tcheca, Tomas Lonicek, o embaixador da União Europeia, Ignacio Ybáñez, e da conselheira, Domenica Bumma