Farsul

Farsul elege destaques do setor arrozeiro

Troféu Solução foi entregue na noite desta quinta-feira (19/12)


- Gerson Raugust / Divulgação Sistema Farsul

A Farsul, por meio da Comissão do Arroz, realizou a entrega do Troféu Solução nesta quinta-feira (19), na sede da entidade, em Porto Alegre. O prêmio reconhece o trabalho de pessoas e entidades que se destacaram na defesa do setor arrozeiro ao longo do ano.
Os homenageados desta 6ª edição foram o fundador da Associação dos Arrozeiros de Alegrete, Breno Prates; o presidente da Associação dos Agricultores de Dom Pedrito, Cristiano Cabrera; o gestor da cerealista Coradini, de Bagé, Valmor Coradini Júnior; e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Alceu Moreira. A Assessoria Econômica do Sistema Farsul recebeu uma placa em agradecimento ao trabalho realizado na busca por solkução ao endividamento no setor orizícola. 
Os nomes foram anunciados pelo coordenador da Comissão do Arroz da Farsul, Francisco Schardong, que justificou a entrega de cada um dos prêmios. Sobre Prates, disse que este apresenta uma folha de serviços prestados digna de aplausos. Citou Cabrera como uma das principais vozes da cadeia produtiva em Dom Pedrito e região. A homenagem a Coradini Júnior se deu à boa vontade em colaborar com operações estruturadas de crédito. Já o deputado Alceu Moreira é visto como apoio fundamental em Brasília para levar adiante pleitos como reforma tributária, redução das assimetrias do Mercosul e abertura de novos mercados.
O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, falou em tom otimista na cerimônia. "Estamos vivendo um momento de transformação deste País", disse. Para Gedeão, o governo federal está buscando "soluções de mercado" para a cadeia produtiva do arroz, e não "medidas paternalistas" que apenas adiam os problemas. "Se as coisas no último ano não foram tão bem assim, ao menos ele nos encheu de esperança", completou.
Além dos citados, participaram do evento o presidente da Federarroz, Alexandre Velho; o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli; o vice-presidente da Fetag, Nestor Bonfanti; o diretor financeiro da Farsul, José Alcindo Ávila; o superintendente do Incra, Tarso Teixeira; os diretores do Senar-RS, Cláudio Rocha e Antônio da Luz, e diversos representantes de instituições públicas e privadas e outras lideranças do Sistema Farsul.

 Clique na imagem para acessar ao álbum de fotos

Troféu Solução