Destaque

Juntos Para Competir reúne produtores para troca de experiência

Evento aconteceu em Rosário do Sul com produtores de cinco cadeias produtivas


Mais de 250 produtores rurais de 14 municípios estiveram em Rosário do Sul para participar da 5ª edição do evento "De Produtor a Produtor", promovido pelo programa Juntos Para Competir, parceria entre Farsul, Senar-RS e Sebrae/RS, nesta terça-feira, 3 de dezembro. O objetivo do evento é promover a troca de experiências e a avaliação de oportunidades dentro dos projetos desenvolvidos pelo programa.
Ao longo do dia foram demonstrados sete casos de sucesso nas áreas de pecuária de corte e de leite, ovinocultura, apicultura e sistemas integrados lavoura - pecuária. As apresentações foram realizadas pelos próprios produtores que puderam falar sobre suas experiências, evolução produtiva e de negócios.
A sucessão familiar foi um tema que chamou bastante atenção no evento. Ela vem sendo trabalhada de forma mais intensa dentro do programa Juntos Para Competir pela necessidade de viabilizar os negócios rurais para as novas gerações, conforme explica o gestor do programa pelo Senar-RS, Antônio Aguinaga. Que destaca que na sua quinta edição, o evento já se consolida como uma das referências do Juntos Para Competir.
Para Aguinaga, "o evento tem a característica de criar um ambiente onde os produtores podem trocar experiências, vivenciar outras realidades e, de alguma forma, poder crescer dentro da sua atividade, a partir de experiências que se consolidaram", explica.