Farsul

Farsul lança aplicativo e reformula seu site

Apresentação aconteceu durante a Expointer 2019


Com o objetivo de aperfeiçoar sua comunicação, a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) lançou seu aplicativo. Em versões para smartphones com sistemas operacionais Android e iOS, o app já está disponível nas lojas Play Store e Apple Store. A apresentação aconteceu durante o evento de lançamento das Expofeiras de primavera realizado no auditório da casa da Farsul, durante a Expointer 2019. Na ocasião também foi demonstrado o novo site da Federação.


A aplicativo é gratuito e traz notícias, galeria de imagens, dados sobre os sindicatos rurais, além de edições digitais do jornal Sul Rural, publicação oficial do Sistema Farsul. Já o site passou a ser responsivo, adaptando-se a qualquer formato de tela de modo a tornar a leitura mais confortável. Reorganizado, ele tem, além das notícias da Farsul, espaço para informações dos Sindicatos Rurais, Senar-RS e Sistema CNA.


O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, falou da importância de aprimorar as formas de comunicação, sobretudo em relação aos smartphones, ferramentas cada vez mais usadas na obtenção de informações e nas relações sociais. "Curiosamente, temos cada vez mais informação e cada vez mais problemas de informação", comentou. Para Gedeão, o aplicativo e o novo site irão colaborar no aprimoramento da relação entre a federação, sindicatos e produtores.